Maximize o que já está a fazer


performance analise
Todos temos um conjunto de actividades em acção no nosso negócio.

Temos equipas de comerciais. Temos anúncios em jornais, revistas, rádio, panfletos. Temos pessoas a telefonar. Temos o passa a palavra, telefonemas e serviço de apoio ao cliente.

Temos todos estes pontos de contacto e impacto.

Performance actual


Primeiro que tudo devemos maximizar o que já estamos a fazer antes de pensar em fazer alterações na organização. Não podes maximizar o que estás a fazer actualmente se não determinares os processos base do seu negócio.

Só quando o fizeres é que podes medir, quantificar e melhorar a performance do teu negócio.

  • Se estás a fazer vendas, quão bem estás a conseguir ter novos cliente? E a manter os clientes que já tens?
  • A segmentação do teu marketing está a ser eficaz e eficiente?
  • Quanto em receitas consegues facturar em média numa hora?
  • Qual a performance nos diferentes tipo de produtos e serviço?

Antes de saber o que estás a fazer e quão bem o estás a fazer não é possível maximizar essa performance.

Procurar mais além

Também não consegues maximizar a performance do que estás a fazer sem primeiro examinar e avaliar que opções de alta performance existem para melhorar as tarefas que estão actualmente a ser executadas.

Para isso é necessário ir além do que é feito dentro da indústria onde estás a actuar, procurar outras formas que estão a ser utilizadas para obter os mesmos efeitos que queremos e testá-las no contexto do nosso negócio.

Se tudo o que fizeres for tentar perceber e imitar tudo o que as outros pessoas e empresas estão a fazer na tua indústria vais estar limitado a uma crescimento linear.

A maioria das empresas dentro da mesma indústria acabam por imitar muito do que veem as outras fazer o que faz com que seja difícil diferenciarem-se e conseguir um crescimento geométrico.

Pin It