Empreendedores de sucesso

empreendedores

Que factores tendem a estar presentes nas pessoas que têm mais sucesso que outras? Que coisas tendem a separar quem faz acontecer e quem o sonha fazer?

Fogo nos olhos e na barriga

Empreendedores de sucesso acreditam muito fortemente neles próprios e na sua missão. São imparáveis, incansáveis e sabem muito bem o que querem.

A sua visão ou sonho é tão vivido, tão intensa que executam o plano a seguir até atingirem essa visão. Têm a força para reconstruir o plano sempre que necessário até a visão se concretize.

A visão não é surreal, não é fantasia, não é “se calhar”, não é “Espero que consiga faze-lo”. É só uma questão de tempo até que se torne realidade.

Na barriga há entusiamo e ao mesmo tempo uma sensação de urgência na execução do plano e na vontade de viver a sua visão.

Vão até onde conseguem e quando lá chegam conseguem ver mais além e refazer a visão.

Forte concentração

Têm uma forte capacidade de concentração. Conseguem agarrar nas suas energias dispersas e concentrá-las de forma a ter resultados mais rápidos. Eles não perdem tempo.

Conseguem atingir mais num dia que muitas pessoas num mês. Têm a mentalidade de que conseguem atingir aquilo a que se propõem.

Não têm medo do desconhecido. São fascinados pela sensação de descoberta. Não veem o falhanço como algo real. Eles veem algo que não correu como querem como uma valiosa lição que os direcciona para mais perto da solução e mais longe das coisas que são um perda de tempo.

Perseverança, paciência, resistência

Compromisso, determinação para atingir o seu objectivo faz parte da sua estratégia.

A maior parte das decisões que tomamos sobre assuntos que não dominamos vão levar a acções que não vão ter o efeito que queremos.

A melhor estratégia é agir e falhar o mais possível para que a aprendizagem correspondente comece a compensar e os resultados que queremos comecem a chegar.

Eles não desistem ao primeiro sinal de derrota. Barreiras são apenas inconvenientes, desafios e eles não se deixam parar.

Eles preparam-se muito bem, são pro-activos. Pensam no que têm para fazer, potenciais dificuldades e como as superar.

Eles procuram fazer o maior e melhor uso do seu tempo e das suas oportunidades. Não desperdiçam energia ou capital em tarefas que não sejam tão importantes para atingir os objectivos que definem.

Esta é uma lista muito incompleta sendo que estes três ingredientes são os imprescindíveis para começar e ir à luta tempo suficiente para terem sucesso.

Fazer o que se gosta, ou gostar realmente das actividades diárias, é um factor que faz com que seja muito mais fácil ter constantemente estes três ingredientes disponíveis em nós.

Pin It