Ideologia

ideologia

Que conjunto de crenças nos motivam?

Se o nosso sistema de crenças é que apenas vamos trabalhar nas 9h às 18h, 5 dias por semana vamos vamos conseguir avançar para actividades que necessitem de vais tempo e esforço.

Não vamos viajar a seminários, conferências para aprender melhores formas de fazer crescer o nosso negócio. Não vamos colher os frutos das ideias inovadoras das pessoas por esse mundo fora.

Se somos muito introspectivos e anti-sociais não vamos organizar grupos com as melhores pessoas de cada área e trocar ideias sobre como melhorar o nosso negócio e o deles.

Se a nossa ideologia é que só gostamos do que gostamos não vamos sair da nossa zona de conforto e estudar outras pessoas, outras filosofias de negocio, outras mentalidades, outras ideologias.

Temos de descobrir qual a nossa ideologia, o nosso sistema de crenças, os nossos valores e se estão a ajudar ou a dificultar as nossas actividades de negócio.

Se for o caso, a ideologia terá de ser alinhada com o nosso modelo de negócio e estratégia actual para que consigamos actuar com o mínimo de tensão interna.

Para melhorarmos os nossos resultados precisamos de estudar a ideologia das pessoas que estão a ter os resultados que queremos para que as possamos modelar.

Que elementos de outras pessoas podes integrar na tua ideologia e que elementos da tua ideologia podes ensinar a outros? Quando o fizermos vamos expandir a nossa capacidade e noção do que é possível.

Por exemplo, se uma pessoa é o dono do negócio e um elemento da sua ideologia é que “nunca pagar a um comercial mais do que ele próprio estava a receber” vai trazer limitações no crescimento do seu negócio.

Pin It