Capital

capital humano
Capital inclui o nosso capital humano, intelectual e financeiro. Capital humano são as pessoas que trabalham connosco. Se conseguimos que todos tenham uma performance elevada conseguimos uma alavancagem incrível. Como fazê-lo?

Treino

Cada euro investido em treino poderá produzir um retorna anul de 10, 20, 100 vezes. Então, estamos a treinar as nossas pessoas? (Muitas não o estão a fazer) Se sim, com que frequência?

Estamos a treinar os nossos comerciais em venda consultiva? Fazer isso vai melhor a performance de todos de 20 a 2000% e manter esses níveis de performance.

Estamos a treinar o pessoal do escritórios em todas as competências que eles precisam?

  • Eles são o maior rápidos a ler que podem ser?
  • Ou eles são proficientes a dactilografar?
  • São muito competentes a gerir o seu tempo?

Se conseguirmos elevar o performance de cada colaborador 10% a 50% em cada uma desta categorias vamos duplicar ou triplicar a nossa eficiência.

Despesas

Estamos a questionar o retorno que estamos a ter do dinheiro que gastamos nas pessoas a quem estamos a pagar (internas e serviços externos), retorno nas despesas de marketing, inventário e serviços técnico? E os nossos serviços profissionais e o custa das vendas?

Se não sabemos quão boa está a ser a performance das nossas despesas e não examinamos melhores formas de operar em todas estas actividades estamos desperdiçar dinheiro, potencialmente muito.

Se não questionamos as nossas despesas, o nosso retorno sobre o investimento (ROI), retorno sobre o esforço (ROE), retorno sobre as pessoas (ROP), retorno sobre as actividades (ROA) e retorno sobre a oportunidade (ROO) só nos estamos a prejudicar a nós.

Temos de pensar nisto como um investimento. Temos uma responsabilidade para connosco, a organização e o nosso capital de obter constantemente o melhor retorno possível.

Sistematizar a inovação

Não conseguirmos obter o maior e melhor retorno sem desenvolver um sistema de monitorização e comparação de medidas comparativas e se não examinarmos, identificarmos e observarmos a performance das actividades actuais.

Temos de comparar estas actividades com outras alternativas de forma a implementar as melhores soluções para cada uma dessas actividades.

Cada um destes elementos de melhoria podem adicionar 10%, 50%, 100% de retorno melhorado na área de actividade.

  • Imaginemos se uma pessoa produtiva soubesse uma forma de fazer o seu trabalho 30% melhor e nós descobríssemos isso.
  • Depois ensinamos às outras 25 pessoas melhorando a performance de produção ao nível da organização em 30% ou 20%.
  • O que é que isto significaria para os nossos lucros?

Combinamos todos estes elementos com outras 50 áreas em que investimos em oportunidades financeiras e humanas encontramos centenas de elementos que podem ser melhoradas e o sua pequena melhoria combinada fazer uma grande diferença na performance total da organização.

Pin It